quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CASA MAIS FRESQUINHA NESSE VERÃO


Tempo quente!!! Nada melhor que uma bela dica para deixar o ambiente mais fresquinho.



1. Deixe as portas abertas para o ar circular

Não adianta abrir somente a porta e a janela da sala. É preciso fazer o mesmo em todos os cômodos da casa para formar correntes de ar que levam o calor embora. Se a janela possui aberturas na parte superior (basculantes), deixe-as sempre abertas. Assim, o ar quente (que fica na parte superior do ambiente) sai com facilidade.


2. Feche a cortina durante o dia

Para diminuir a entrada de calor. Se o forro da sua é escuro, retire-o durante o verão. Cores escuras absorvem mais calor. Se for comprar uma cortina agora, escolha uma de tecido leve, sintéticos ou naturais e mais vazados para facilitar a ventilação.


Elas ajudam a refrescar o ambiente. Uma boa opção é o lírio-da-paz. Procure manter a terra molhada para umedecer o ar. Você também pode colocar vasos em frente à janela para criar uma barreira para o calor.


4. Troque as lâmpadas

As do tipo incandescente aquecem a casa. Prefira as fluorescentes e mantenha-as apagadas sempre que possível. Ambientes a meia luz passam a sensação de mais frescor.


5. Escolha roupas de cama de algodão

Quanto mais fechada a trama do tecido, melhor, porque permite maior troca térmica entre o corpo e a superfície de contato e absorve melhor o suor. Na hora de comprar, certifique de que o lençol é 100% algodão.